Rotary Club de Espera Feliz anuncia Projeto “Banco de Cadeiras de Rodas”

 
O Projeto, anunciado durante reunião ordinária da Câmara de Espera Feliz, oferecerá empréstimos de cadeiras de rodas, e outros equipamentos médicos, para pessoas mais necessitadas. Os equipamentos, que já foram comprados, estarão disponíveis para a população a partir do dia 21 de setembro. A iniciativa faz parte das atividades propostas pela Comissão de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) do Rotary Club de Espera Feliz, que pretende ainda expandir a oferta de outros equipamentos como camas hospitalares e cadeiras de banho.

O Banco de Cadeiras de Rodas tem como objetivo principal suprir uma demanda de pedidos que chegam ao clube de serviços feitos por pessoas que não podem comprar o equipamento. De acordo com o presidente do Rotary Club de Espera Feliz, Welington Tavares, o Banco dará amparo a essas pessoas e se tornará referência na região.

“É com muita alegria que nós estamos aqui apresentando esse Banco para vocês, que já não é mais uma ideia, é algo concreto. Nós conseguimos vários parceiros que apoiaram, e o Banco vai iniciar no dia 21 de setembro, será a inauguração do projeto, com mais de 20 cadeiras de rodas. Recebo mensagens de muitas pessoas precisando de cadeiras de rodas, camas e quando a gente tem, emprestamos e repassamos. O banco de Cadeiras de Rodas será algo de referência para o município e para a região”, explicou Welington.

A oferta dessas mais de 20 cadeiras de rodas já na inauguração do projeto, é o primeiro passo, de muitos, que ainda serão dados para favorecer os mais necessitados. Para a presidente da Comissão de Diversidade, Equidade e Inclusão, Elizete Bilheiro, têm muitas coisas que podem ser trabalhadas pela Comissão.

“É uma Comissão desafiadora. Diversidade, Equidade e Inclusão é um desafio para todos nós e ao mesmo tempo inspiradora. Estamos com o compromisso de trabalhar com a diversidade, e isso exige compromisso e planejamento. Rotary é uma associação que valoriza e vive a diversidade. Não vamos ficar apenas no Banco de Cadeiras, o nosso Banco de Cadeiras será a porta de entrada para outras propostas significativas, porque Diversidade, Equidade e Inclusão têm muita coisa para nós trabalharmos”, completou Elizete.


O projeto foi apresentado à população no último dia 06 de setembro, durante o uso da tribuna, na reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Espera Feliz. Além das cadeiras de rodas, durante a apresentação, Welington Tavares também incentivou a doação de outros equipamentos hospitalares que incrementarão o Banco. O projeto é uma iniciativa do Rotary Club de Espera Feliz e financiado por empresas parceiras e doadores anônimos.

A apresentação do Projeto na íntegra está disponível no YouTube e Facebook da Câmara de Espera Feliz no vídeo da transmissão ao vivo da reunião do dia 06 de setembro.

Link do momento da apresentação: https://youtu.be/tNP3eL0dPdg?t=5771