Na última terça-feira (08), foi realizada uma reunião no Gabinete do Prefeito Paulo Pettersen com os ex-moradores do Loteamento Petrópolis, os quais perderam suas casas devido aos problemas ambientais ocasionados pelo movimento de massa nesta região da cidade.
Quando ocorreu o fato, a Prefeitura agiu rapidamente para incluir os moradores atingidos em um aluguel emergencial, e acionou os serviços do engenheiro e professor Dr. Enivaldo Minette (Universidade Federal de Viçosa) no que tange ao estudo do solo de toda a área do loteamento. Além desse auxílio, o Prefeito Paulo Pettersen assumiu o compromisso de realizar a doação de lotes para as famílias prejudicadas, como uma forma de amenizar a perda material e proporcionar um recomeço para essas pessoas.
Esta última reunião concluiu a doação de tais lotes, onde funcionários da Prefeitura prestaram importantes esclarecimentos e explicaram as próximas providências. O chefe do Executivo Municipal assinou os TERMOS DE DOAÇÃO, efetivando, assim, o cumprimento de sua promessa. Foram entregues 20 Termos de Doação, atendendo a todas as famílias que perderam suas casas, que deverão agora, providenciar junto ao cartório a emissão das escrituras das novas propriedades.
Foi reiterada a importância do Estudo do Solo que está sendo feito pelo Dr. Minette e a necessidade de sua continuidade para garantia e preservação da parte alta do Loteamento, esta que não ocorreu movimentação de solo. Já os moradores agradeceram a atenção do prefeito e o seu olhar social para essa causa, que buscou dar assistência para que pudessem superar o drama da perda de seus patrimônios.
Finalizando a reunião, Paulo Pettersen agradeceu a confiança em seu trabalho e parabenizou, de maneira especial, a professora Juliana Soares do Nascimento, e seu esposo, o gerente comercial Getúlio Dias do Nascimento, ex-moradores do loteamento, que desde o início lideraram e representaram o interesse comum de todas as famílias para que, juntamente com o Executivo, alcançassem essa importante conquista.