Entrevista o ex Prefeito Cezar Ricardo. (Carangola)

    

Cezar Ricardo – "Quase toda minha vida profissional foi no serviço público. É no serviço público que me sinto bem, onde me sinto mais útil. Ao final do mandato, fui para Viçosa trabalhar como Secretário da atual administração municipal."

    -O Semanal – Como o Senhor avalia sua passagem por Viçosa?
    Cezar Ricardo – Foi um período muito bom. Viçosa é uma cidade universitária que tem ótimos projetos e muitos investimentos. Trabalhei com uma boa equipe na Prefeitura e hoje Viçosa é considerada uma das melhores cidades para se viver neste momento difícil de pandemia. Enfrentamos esta grave crise e a equipe do atual Prefeito Ângelo Chequer (equipe da qual fiz parte) se saiu bem e muito elogiada. Viçosa é hoje referência de segurança em saúde.
    -O Semanal – Como analisa as eleições que o Senhor participou em Carangola, especialmente quanto aos resultados.
    Cezar Ricardo – Temos que entender os momentos políticos que vivemos. Não podemos esquecer que disputei 03 (três) eleições em Carangola (uma para Deputado e duas para Prefeito) com média acima de 6 (seis) mil votos cada. Isto demonstra que são muitos os que acreditaram e acreditam em nosso trabalho.
Quando o eleitor acerta na escolha, os resultados são bons. Quando erra, paga um preço muito alto. Quatro anos é pouco tempo para acertar uma Prefeitura, mas é muito quando temos que esperar para mudar novamente.
    -O Semanal – Como o Senhor vê Carangola hoje?
    Cezar Ricardo – no mandato em que tive o privilégio de administrar, a discussão era sempre sobre os investimentos, como Construção de área de lazer, novo Hospital, prédios novos para saúde e educação, construção de rede de esgotos, instalação de SAMU, de    Pronto Socorro Regional, momento de Estadualização da Faculdade, foi quando foi instalada a UTI Neonatal na Casa de Caridade. As estradas, mesmo as rodovias asfaltadas, tinham manutenção constante.
Hoje está tão ruim que só se fala em escândalos. Até a estrada que liga a Fervedouro continua sem uma solução, mostrando um completo descaso e abandono para com Carangola.
Parece que a população ficou sem esperança, pois nada de bom acontece. Para se colocar um pedacinho de asfalto tem que fazer uma dívida para 20 anos.
    -O SEMANAL – O que o senhor pensa para a próxima eleição e para o futuro de Carangola?
    Cezar Ricardo – Penso que a Prefeitura vai estar em péssimo estado para o próximo Prefeito. Sem veículos, sem máquinas e equipamentos, novamente com dívidas.
A eleição é sempre uma nova oportunidade. Tomara que tenhamos melhor sorte nesta eleição.
Quanto ao futuro, sou idealista. Vejo que alguns políticos pensam pequeno. Estão sempre comparando Carangola com cidades que não têm tanto potencial.
Eu acredito no futuro de Carangola. Acredito que temos que equilibrar as contas para podermos fazer projetos de moradias populares, de geração de emprego, de lazer para todos (em especial para nossos jovens), de apoio à Zona Rural, projetos de desenvolvimento que coloquem Carangola entre as cidades que voltaram a crescer. Quem conheceu Carangola no passado não tão distante, sabe que nossa cidade tem que voltar a ocupar lugar de destaque na região e no Estado. Carangola é muito importante para esta região e pode sair desta dificuldade.
Pensar pequeno nos faz perder a esperança. Podemos fazer muito mais e fazer com que nosso povo volte a ter orgulho desta cidade maravilhosa e cheia de vida que não morreu, apenas está adormecida.
Acredito que podemos crescer com qualidade de vida, com um bom serviço de saúde, com medicamentos nas farmácias do município, renovando nossa esperança no futuro, servidores valorizados e motivados.
O Futuro reserva boas conquistas para Carangola. Podem acreditar.


"Cezar Ricardo – Faço aqui meus agradecimentos ao Jornal “O Semanal” pela oportunidade de falar, mais uma vez, ao povo de Carangola.
Mando meu abraço fraterno a todos, pedindo que não permitam que destruam nossos sonhos de edificar uma cidade muito melhor, limpa, mais bonita e cheia de vida, onde tenhamos resgatados nossos valores de família, de fé, de responsabilidade e respeito. Deus os abençoe.
Breve estarei com vocês. NÃO VAMOS DESISTIR DE CARANGOLA."